Utilização do Microsoft Word 2000 18 Fev 2003
PhotoShop 6 18 Fev 2003
Construção de Páginas Internet I 22 Fev 2003
Introdução ao ASP 22 Fev 2003
|
 |

Um vírus real parece estar a afectar as relações entre a Panda Software e empresas concorrentes, que participam num grupo de trabalho destinado à troca de informações sobre novos vírus.
Tudo começou quando a empresa espanhola Panda Software foi alertada, pelos seus clientes, para a existência de um novo vírus, que afecta os utilizadores do Windows 2000 via e-mail e que apaga os dados do disco após o utilizador sair da Internet, conhecido como HTML/LittleDavina.
A polémica estalou quando a Panda Software não partilhou as informações que tinha sobre o vírus com outras empresas concorrentes, que fazem parte, juntamente com a empresa espanhola, de um grupo de trabalho informal conhecido como Rapid Exchange of Virus Source (REVS).
Ironia das ironias, o motivo apresentado pela Panda foi um vírus real que afectou o seu director técnico e que o impediu de estar presente na reunião do REVS.
No entanto, empresas como a Symantec, já repudiaram esta actuação da Panda Software, considerando que o motivo apresentado não é suficiente para impedir a partilha de informações sobre os vírus. Em declarações à VNUNet, Eric Chien, investigador-chefe da Symantec, afirmou que ''é um pouco aborrecido quando as empresas não partilham informação sobre os vírus, tornando mais difícil proteger as pessoas e impossibilitando a transmissão de informações necessárias a essa protecção.''
Alguns analistas referem que a Panda Software poderá ser temporariamente suspensa, ou mesmo expulsa, do grupo de trabalho REVS.
Actualização:De acordo com João Caires, responsável de marketing da Panda Software Portugal, a situação já foi esclarecida junto de todos os parceiros do REVS. Tratou-se de um erro de comunicação entre elementos da sua equipa técnica, prontamente assumido pela empresa. Neste momento, ''a situação está normalizada'', mantendo-se as boas relações existentes anteriormente.
|