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A Telecel Vodafone anunciou hoje os seus resultados relativos ao período de 1 de Abril a 31 de Dezembro de 2000. Com uma subida de 15,6 por cento nos lucros depois de impostos e de 19,6 por cento no cash flow operacional, em relação ao mesmo período de 1999, a Telecel Vodafone acabou o ano de 2000 com 2.315.275 clientes do seu serviço celular, a que corresponde uma aumento de 520.348 clientes desde o dia 1 de Abril de 2000.
Em comunicado, a Telecel Vodafone afirma que foi a família de produtos pré-pagos (Vitaminas) a contribuir para o crescimento da sua base de clientes. Em 31 de Dezembro de 2000, os produtos pré-pagos representavam cerca de 74 por cento da sua base de clientes. Quanto à receita média mensal por cliente (ARPU), situou-se nos 6.513 escudos, aproximadamente o mesmo nível atingido no período homólogo de 1999.
Um dado relevante é o facto de, durante o mês de Dezembro de 2000, em média, cada cliente do serviço celular da Telecel ter originado 23 mensagens escritas (SMS), fazendo com que as receitas de dados móveis, (SMS, dados e fax), representem cerca de 3 por cento das receitas de serviços da Telecel Vodafone. Nos próximos cinco anos, a Telecel Vodafone espera um crescimento que situe esses valores entre os 20 e 40 por cento.
Quanto à Internet, o serviço Netc da Telecel Vodafone tinha 320 mil clientes em 31 de Dezembro de 2000, um aumento de 160 mil clientes desde 1 de Abril do mesmo ano.
No serviço fixo de telefone, a Telecel Vodafone contava, no final do ano passado, com 82.500 clientes no acesso indirecto, na sua grande maioria clientes empresariais. No acesso directo, a base de clientes são cerca de 20 empresas de média e grande dimensão em Lisboa e no Porto.
Estes resultados compreendem o período de 1 de Abril de 2000 a 31 de Dezembro devido à alteração do final do seu ano fiscal para 31 de Março, motivada pelo calendário financeiro e pelas políticas de reporte do grupo Vodafone.
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