DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

2 Fev 2001 por Armindo Silva  
Amazon com venda mais selectiva

Na sequência dos despedimentos de funcionários, a Amazon irá ter uma política mais selectiva em relação aos produtos vendidos no seu site, dispensando aqueles que considera mais inúteis.

 

Relacionados Relacionados

Amazon a vender carros?

Amazon aumenta 40 por cento as vendas

Amazon.com despede trabalhadores

Polémica com livros usados na Amazon


DIGITO Formação Digito Formação

A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003

Os Jogos 5 Mar 2003

Introdução ao Mp3 5 Mar 2003

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

 

 

Num comunicado por e-mail enviado aos funcionários da Amazon pelo seu presidente Jeff Bezos estavam algumas considerações sobre a recente decisão de despedir 15% dos trabalhadores, assim como a nova política da empresa em relação aos produtos vendidos no seu site.

Segundo Bezos, o novo plano é descartar toda uma série de produtos que tem se revelado inúteis e que não tem contribuído em nada para o lucro da empresa. No seu início a Amazon dedicava-se a venda exclusiva de livros, tendo ao longo do tempo aumentado a gama de produtos disponíveis, indo desde materiais de jardinagem até automóveis.

Esta nova estratégia parece ir de encontro ao objectivo da Amazon em apresentar lucros no quarto trimestre deste ano, depois do anúncio do despedimento dos trabalhadores e de um quarto trimestre de 2000 com prejuízos na ordem dos 90,4 milhões de dólares.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China