Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/software/noticias/soft392.html


AOL bloqueia Odigo

A AOL bloqueou a compatibilidade entre o programa Odigo Messenger e o AOL Instant Messenger , impedindo o envio de mensagens entre os utilizadores das duas redes. O serviço do Odigo que permitia a interacção dos utilizadores das duas redes havia sido lançado há apenas 10 dias.

A atitude da AOL impede assim que seja possível usar o Odigo tendo acesso a uma rede de 100 milhões de utilizadores. Esta medida da AOL não é nova e segue a sua politica de bloquear a possibilidade de contactar dos seus clientes que usam o AIM, como já aconteceu com os ''mensageiros'' da Microsoft, da Yahoo, da AT&T e da Prodigy.

Desde que a surgira a possibilidade de contactar a rede da AIM pelo Odigo Messager que a rede do Odigo cresceu a uma media de 5.000 registos diários tendo atingindo os 100.000 utilizadores.

O Odigo é um programa semelhante ao ICQ que permite não só conversar com outros utilizadores mas também verificar que outros utilizadores do Odigo estão a visitar um determinado Web site. Desde Janeiro último que é possível utilizar o programa Odigo para comunicar com utilizadores do popular rival ICQ.

Odigo é a palavra grega para ''Guia'', um nome que assenta como uma luva neste ''mensageiro'' cativante. Em relação ao seu popular rival ICQ, o Odigo mostrou de raiz uma filosofia diferente apostando mais na facilidade de encontrar outros utilizadores e numa envolvência gráfica muito própria, permitindo mesmo saber se alguém mais está a visitar a mesma página na Web que o utilizador abriu.

A versão 2.5 do Odigo (que também tem uma versão em Português)apresenta alguns melhoramentos, conseguindo um utilitário de mensagens muito mais equilibrado além de anular algumas deficiências em relação à versão anterior.


Voltar à página anterior

Página principal