 |
Relacionados |
|
Office 2001 para Mac com falhas de segurança
MS Word: vulnerabilidade na edição de e-mails
WinAmp vulnerável a ataques de MP3 "maliciosos"
Microsoft: falha de segurança no software RAS
Falha de segurança com stylesheets XML no Excel
Falha de segurança obriga a update do Messenger
Falha no Linux pode afectar software da Microsoft
Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 27 Fev 2003
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 27 Fev 2003
Os Jogos 27 Fev 2003
Introdução ao Mp3 27 Fev 2003
|
 |
O especialista em segurança dinamarquês, Thor Larholm, da empresa PivX Solutions, descobriu no passado dia 25 de Junho uma nova falha de segurança no Internet Explorer e nos clientes de e-mail Outlook e Outlook Express.
Segundo Larholm, a falha pode ser explorada ao se introduzir um objecto HTML, contendo código malicioso, numa página Web ou e-mails. Quando executado, o código permitirá ao hacker aceder aos cookies do computador da vítima e documentos, além de poder executar programas.
Apesar de ter sido descoberta em Junho, a falha já foi reportada em diferentes listas de discussão sobre segurança, uma vez que o próprio Larholm decidiu revelar a informação.
Entretanto, responsáveis da Microsoft não gostaram muito da atitude do especialista, dizendo que ele não deveria ter revelado publicamente a informação sobre a falha até que uma correcção fosse disponibilizada, apesar de Larholm ter avisado a Microsoft no dia que a descobriu.
Além disso, os responsáveis da empresa de Redmond pensam que o especialista exagerou sobre a falha, alegando "uma falta de consistência" nos factos apresentados.
A Microsoft afirmou que um patch para correcção da falha estará disponível brevemente. Entretanto, Larholm recomenda aos utilizadores que desactivem o ActiveX nas opções de segurança do Internet Explorer, ou que o corram, assim como o Outlook, em modo Restrito.
|