 |
Relacionados |
|
SuSE 8.0 não inclui o StarOffice
Red Hat Linux 7.3 disponível em 15 de Maio
Apache: versão 2.0 já está disponível
Microsoft ganha terreno aos servidores Linux
Lindows.com poderá continuar a utilizar o nome
Falha no Linux pode afectar software da Microsoft
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
A parceria UnitedLinux prevê o desenvolvimento e certificação de uma versão uniforme do Linux, destinada ao sector empresarial.
O projecto junta os maiores developers de sistemas baseados em Linux, nomeadamente a Caldera, Conectiva, SuSE e Turbolinux e conta com o apoio de alguns dos maiores vendedores de software e outros sistemas para o mercado empresarial, como é o caso de AMD, Computer Associates, Fujitsu Siemens, Fujitsu Japan, Hewlett-Packard, IBM, Intel, NEC e SAP.
Segundo foi revelado pelos promotores, o UnitedLinux pretende dar resposta à "necessidade de um standard Linux direccionado para empresas, que seja certificado de forma a operar em diferentes plataformas de software e hardware", acelerando a adopção do Linux no mercado empresarial.
De acordo com o que ficou acordado entre os parceiros, cada uma das empresas envolvidas no projecto irá "enriquecer" o sistema operativo com diversos produtos e serviços que introduzam valor-acrescentado, comercializando-os com as suas próprias marcas.
Como resultado desta parceria, o UnitedLinux deverá disponibilizar uma base unificada do código Linux, tanto para a gama eServer de IBM, como para as plataformas de 32 e 64 bits da AMD, das plataformas x86 de 32 bits e para a família de processadores Itanium da Intel. A nova plataforma deverá também suportar os standards LSB, Li18nux e GB18030.
Está ainda previsto que o UnitedLinux possibilite a instalação em várias línguas, incluíndo o inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, coreano e chinês (tradicional e simplificado).
|