 |
Relacionados |
|
Falha de segurança no AOL Instant Messenger
Uso de mensageiro no trabalho duplica
Falha no MSN Instant Messenger
Linguagem Java Conceitos Básicos 3 Dev 2002
Introdução ao Mp3 3 Dev 2002
A Utilização do Terminal Remoto 3 Dev 2002
Macromedia Flash 5 3 Dev 2002
|
 |
A America Online decidiu bloquear os utilizadores do Trillian, um software de envio de mensagens pela Internet compatível com quatro mensageiros: MSN Messenger, Yahoo's Messenger, ICQ e AOL Instant Messenger; estes últimos dois propriedade da AOL.
Desde o passado dia 29 de Janeiro, a AOL começou a impedir o acesso ao sistema do AOL Instant Messenger aos utilizadores do Trillian, que se viram assim impossibilitados de enviar mensagens aos seus contactos que usam aquele serviço.
A AOL justifica essa acção como uma questão de segurança, não sendo a primeira vez que a empresa americana bloqueia o acesso de um mensageiro que tenta ser compatível com o seu Messenger. De acordo com a porta-voz da empresa, "é do conhecimento público que quando é disponibilizado um software que 'invada' o nossos sistemas ameaçando sua segurança, nós o bloqueamos".
Entretanto, a empresa responsável pelo Trillian, Cerulean Studios, desde o início do bloqueio, tem vindo a disponibilizar para download diferentes versões do seu mensageiro para contornar os bloqueios da AOL, que por sua vez também vem contornando o Trillian, num jogo de ''gato e rato''.
De acordo com um analista da Jupiter Media Metrix, em comentário a CNet, ''não há razões técnicas para que a AOL não possa facultar o acesso do Trillian ao seu sistema, mas existem várias razões económicas para não o permitir''.
|