Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/jogos/noticias/jog30.html
Preview de Outwars
Em Outwars lideramos um grupo de guerreiros do espaço num jogo de acção 3D. Às muitas explosões, armas e insectos gigantes, acrescentar uma pitada de Tomb Raider e duas colheres de Quake, e teremos Outwars da Microsoft.
Vestido com uma armadura de combate equipada com um 'jet-pac', e artilhado com vários tipos de armas, o nosso herói comanda um grupo de guerreiros hi-tec (chamados Dreadnauts) através de 22 missões. As missões passam-se em 5 planetas diferentes, isto para o modo 'single player', pois em multiplayer temos mais 11 mundos e 5 tipos de jogo (capture the flag, head-to-head, etc.).
Os gráficos são bastante bons, mas foram desenhados a pensar nas placas aceleradoras 3D, pois pelo menos nesta versão podemos notar (bem demais) os pixeis, quando nos aproximamos dos aliens ou quando ocorre uma explosão perto de nós.
Todo o ambiente sonoro é muito bom. A música é adequada pois ajuda à 'imersão' do jogador em todo ambiente de caos e terror do jogo, ajudado pelos comentários (mordazes) feitos pelos outros membros da nossa equipa. É importante termos em conta o estado de saúde da nossa equipa pois sem ela dificilmente acabaremos as missões.
Um dos pontos fortes de Outwars, é a capacidade que a nossa personagem tem de voar. Isto vem trazer bastante dinâmica ao jogo, e acreditem dá bastante jeito para evitarmos situações complicadas. No entanto a forma de manobrar (em voo) a nossa personagem, não é simples, mas nada que um pouco de prática não resolva. Os veteranos de Quake, especialmente os que usam a combinação rato/teclado, não vão ter nenhuma dificuldade em habituar-se ao estilo de jogo de Outwars.
Outwars suporta multiplayer através de LAN (rede local) ou Internet (por ex. Internet Gaming Zone), necessita DirectX 5.2, Pentium 133, 16 MB de RAM e 25 MB de espaço no disco. A sua versão final sairá no fim deste mês, para já temos que nos contentar com a demo.
Voltar à página anterior
Página principal