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A Ion Storm, criada por Jonh Romero, continua a trabalhar num dos jogos mais esperados desde Quake II.
A história é baseada na mística Daikatana, uma espada mágica Japonesa que tem sido roubada e escondida através dos tempos. A nossa missão (caso aceitemos) é recuperar a poderosa espada, para isso o jogador terá de percorrer o passado e o futuro, desde a Grécia antiga, passando pela Idade Média, até São Francisco no ano de 2030.
Com mais de 64 inimigos para nos dificultar a tarefa e 16 armas (como a Shockwave, Bolter, e Ripgunpara) para abrir caminho, Daikatana trás alguns elementos de RPG ao tradicional ''dispara em tudo que mexe'' imortalizado por Quake.
Uma das principais inovações vai ser a introdução de duas personagens (Mikiko e Superfly) comandadas por inteligência artificial, e que serão companheiras de luta da personagem principal (Hiro). Segundo Romero ''estas personagens vão colocar Daikatana longe dos outros jogos do género''. Este conceito não é novo tendo já sido utilizado com sucesso em Descent II e posteriores.
Outra das novidades é a inclusão de sequencias cinemáticas no próprio jogo, ao contrário do que costuma acontecer (só no inicio ou no fim). A Ion Strom acredita que desta forma irá dar mais consistência à história do jogo.
Romero disse ainda que a demo de Daikatana ficará disponível nos próximos meses, no entanto o jogo só deverá ser lançado no primeiro trimestre de 99.
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