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Descent II consegue trazer bastantes novidades, sem no entanto perder pitada da maravilhosa atmosfera do seu antecessor.
 
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  22/05/98 - Pedro Balbis Enviar por email   Versão impressora
Os caminhos de Descent #2
 
 
Parte #1 deste especial >>
Com o sucesso alcançado por Descent, a Interplay viu-se quase na obrigação de continuar aquilo que tinha começado. Foi assim que em Março de 1996 apareceu Descent II, seguido por uma série de expanções e novos níveis.


Onde
Em Descent II somos lançados no Zeta Aquilae System, constituido por 5 novos planetas e 24 níveis de pura acção. Os planetas abordam temas como o fogo ou o gelo, e claro não esquecer a inevitável 'nave-mãe' no fim do jogo. Todos os níveis são, como no seu antecessor debaixo do solo.

Novo
A grande novidade em Descent II foi a inclusão de dois novos 'bots' o 'guide-bot' e o seu primo 'thief-bot'. O 'guide-bot' não é mais do que um companheiro de aventuras, ele pode ser de grande ajuda, pois podemos comandá-lo para descobrir aquilo que nós teriamos dificuldade em descobrir sozinhos, chaves, portas, power-ups, e claro a saída. Por outro lado o 'thief-bot' foi concebido com o intuito de nos moer a paciencia, ele persegue-nos por todo lado sempre com o intuito de nos roubar (como o nome indica) tudo a que possa pôr a mão: armas, energia, etc.. Podemos sempre matá-lo, mas acreditem que não é facil. A recompensa para os mais hábeis não é mais do que todo o arsenal que o irritante 'bicho' nos conseguiu roubar.

Estratégia
Estes 'bots' vieram trazer uma outra componente a Descent, agora temos que nos preocupar não só com a nossa 'nave' mas temos que jogar em conjunto com o 'guide-bot', que pode ser muito útil, mas quando o calor da batalha aperta, pode também tornar-se um empecilho, até porque o próprio 'bot' tem uma resistencia limitada.

Mais 'bots'
Ao contrário do que acontece na maioria das sequelas, onde são normalmente acrescentadas duas ou três unidades novas, em Descent II podemos encontrar 30 novos 'bots' alguns deles com caracteristicas próprias, como dividirem-se em muitas partes (quando atacados) e depois retornarem à sua forma inicial.

Só??
Para além de todas estas inovações, há a salientar a inclusão de um 'afterbuner' que nos permite voar duas vezes mais rápido; um novo sistema que nos permite marcar o mapa, de forma a sabermos por onde anadamos, acreditem que não é assim tão facil orientarmo-nos nas profundas minas de Descent; a possibilidade de colocarmos cameras de vigilancia nos corredores, o que nos permite saber quando é que vamos ser atacados pelas costas; dez novas armas; e um novo modo multiplayer de 'capture the flag'.

Resumo
Descent II consegue trazer bastantes novidades, sem no entanto perder pitada da maravilhosa atmosfera do seu antecessor. A aprendizagem do jogo é agora mais rápida para os novatos, e para os que já conhecem o jogo, acreditem que tem mais umas boas horas de diversão garantidas.





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