DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Nesta análise
Cada um dos tripulantes apresenta uma personalidade própria, que cabe ao jogador aproveitar da melhor maneira
 
  Links relacionados
Star Trek: Bridge Commander

Totally Games

Activision

Antevisão: StarFleet Command II

Star Trek Armada

Demo: Star Trek Voyager Elite Force

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  J O G O S Índice   Notícias   Análises
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  13/09/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Antevisão: Star Trek Bridge Commander
 
  imagjogana94 picture A indústria de jogos parecem ter descoberto uma verdadeira ''mina de ouro'' ao lançar tantos títulos alusivos à série Star Trek, o que levou a criação de alguns jogos menos bons, que talvez não merecessem o seu nome.

No entanto a Totally Games, equipa responsável pela criação de famosos jogos como X-Wing e Tie Fighter, quer fazer valer o nome Star Trek com o lançamento de Bridge Commander, onde o jogador assume o comando de uma nave da Federação tendo a perspectiva de visão na primeira pessoa.

No comando da Enterprise!
[Macro error: Can't locate an image object named "imagem422".] Star Trek: Bridge Commander remonta ao período da Nova Geração, inclusive utilizando as vozes de Patrick Stuart e Brent Spiner, respectivamente Capitão Jean-Luc Picard e Data.

O jogador interpreta o papel de um jovem oficial que se vê obrigado a assumir o comando da nave devido à inesperada morte de seu capitão, causada por uma catástrofe estelar que também causa alguns danos à nave.

A partir deste momento o jogador assume a responsabilidade de comandar uma tripulação um tanto ou quanto inexperiente, tentando descobrir as causas da dita catástrofe.

Pelas primeiras visualizações do jogo, podemos dizer que Bridge Commander é o primeiro jogo Star Trek em que o jogador, na perspectiva de primeira pessoa como o capitão, tem o comando de uma nave a partir da ponte de comando. Durante o jogo terá a possibilidade de comandar dois tipos de naves da Federação, primeiro uma da classe Galaxy e posteriormente uma da classe Sovereign.

Missões e episódios
[Macro error: Can't locate an image object named "imagem423".] Para já Bridge Commander deverá ter cerca de sete ou oito missões, cada uma delas divididas em episódios. O desenvolvimento das missões segue um ''contar de história'' onde cada uma delas deixará o jogador mais perto de descobrir as causas do acidente. No entanto não será necessário cumprir as missões numa determinada ordem, podendo o jogador seleccionar a que quer executar.

As missões apresentam diferentes tarefas que vão desde escoltas e interceptação de naves, diplomacia, encontros com Cardassianos, Klingons e Romulanos, e, como não podia deixar de ser, combates. Ou seja, à priori o jogo possui todos os ingredientes existentes na série de TV, contribuindo para um maior realismo.

Inteligência Artificial da tripulação
[Macro error: Can't locate an image object named "imagem424".] Nas primeiras demonstrações de Bridge Commander, ficou patente a inteligência artificial de cada um dos oficiais presentes na ponte de comando. Além de terem funções específicas como piloto, oficial de ciências, engenharia, etc., cada um deles possui uma personalidade própria que o jogador vai aprendendo a conhecer ao longo do jogo, uma vez que manterá a mesma tripulação.

Ao conhece-los melhor, o jogador irá descobrir as suas fraquezas e seus pontos fortes, características que poderá aproveitar ao dar diferentes ordens em diferentes situações a cada um dos membros da tripulação.

No entanto, o comando da tripulação tem três níveis diferentes, um fácil um médio e um difícil, em que a diferença entre cada um deles é a quantidade de tarefas em que o jogador intervém. Por exemplo, no nível mais fácil os seus oficiais executam quase todas as tarefas, já no médio o jogador terá o controlo dos destinos da nave, armas, etc., e finalmente no mais difícil ficará tudo à sua responsabilidade.

Gráficos
[Macro error: Can't locate an image object named "imagem425".] Apesar de ainda estar numa fase intermédia de desenvolvimento, Bridge Commander apresenta gráficos muito bons com as naves muito bem definidas, utilizando cada uma delas um número aproximado de 2000 polígonos. Também foi dada especial atenção aos danos infligidos nas naves, que vão acontecendo de forma proporcional e acumulativa. As naves apresentam vários efeitos quando danificadas e quando explodem apresentam aquele efeito de halo que sempre impressiona, quando não é a nossa nave!

Durante as batalhas, a parte que mais agrada aos jogadores, estão disponíveis dois pontos de vista. Ou o jogador comanda directamente do interior, ou pode optar por um modo exterior, onde são apresentados, em pequenos ecrãs, os dados referentes às armas e escudos, além de informações fornecidas pela sua tripulação.

Considerações finais
[Macro error: Can't locate an image object named "imagem427".] Star Trek: Bridge Commander ainda vai a meio do seu desenvolvimento, sendo previsto o seu lançamento em meados do próximo ano, com distribuição feita pela Activision. Ainda faltam implementar alguns sons e vozes, além do modo multiplayer que, segundo a Totally Games, irá conter os modos capturar a bandeira, cooperativo e deathmatch, podendo o jogador comandar qualquer modelo de nave presente no jogo.

Ainda falta algum tempo para o produto final, mas se nenhuma outra empresa se antecipar ao lançamento de Bridge Commander, parece que teremos em mãos um bom jogo de aventura e simulação para agradar aos entusiastas da série e não só.





Gráficos Som Interesse Total
  19 16 19 18  


Autor: Totally Games
Mais artigos >>


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação