DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Nesta análise
No campo do grafismo, muita coisa foi melhorada, como os efeitos de luz e o maior detalhe das naves espaciais, que deverão chegar às 1000 unidades.
 
  Links relacionados
Starfleet Command Volume II: Empires at War

Taldren

Página Oficial da série de TV Star Trek

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  J O G O S Índice   Notícias   Análises
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  24/07/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Antevisão: StarFleet Command II
 
  A Taldren foi a responsável pela conversão para PC do conhecido jogo de tabuleiro StarFleet Command. E com o sucesso de vendas, a empresa celebrou um contrato com a subsidiária da Interplay 14° East para a elaboração de mais jogos dentro do Universo Star Trek, sendo Starfleet Command Volume II: Empires at War o primeiro título abrangido por este contrato.

StarFleet Command parte II ?
Apesar de em tudo parecer semelhante ao primeiro título da série, a equipa por trás do jogo realizou um exaustivo trabalho para transformar o Volume II num jogo que despertasse outra vez o interesse dos jogadores.

Para começar, a equipa introduziu duas novas raças, adaptando-as do jogo de tabuleiro, que são o Interstellar Concordium (ISC) e a Mirak Star League. A primeira é detentora de uma poderosa arma, o Plasmatic Pulsar Device; já a segunda apresenta-se especialista na tecnologia relacionada com mísseis.

No campo do grafismo, muita coisa foi melhorada como os efeitos de luz e o maior detalhe das naves espaciais que, segundo os dados até ao momento, poderão chegar a um número próximo de 1000 unidades!
Apesar do grande número de naves que estarão disponíveis, o novo interface do jogo permitirá ao jogador controlar não só o tipo de formação, mas também as armas de uma série de naves sob seu comando.

Foram elaboradas novas texturas para melhor representar os danos das naves durante o combate, o que muitas vezes auxiliará o jogador, visto que o aspecto da nave dar-lhe-á pistas a respeito do actual estado da nave inimiga.

Novo modo de campanha e multiplayer
As grandes modificações sofridas pelo segundo jogo, foram o modo de campanha e o jogo multiplayer, com a divisão do mapa de jogo em sectores. Agora as duas novas raças e as outras seis (Federação, Klingons, Romulanos, Gorn, Lyrans e Hydrans) batalham entre si pelo controlo desses sectores. Isto não só é utilizado no modo de campanha como também serve de premissa para o modo multiplayer.

StarFleet Command Volume II terá à disposição dos jogadores o modo multiplayer pela Internet, tanto pelo serviço WON.net como pelo MPlayer, onde os jogadores competirão pela conquista dos sectores mencionados anteriormente, e, de acordo com o sucesso de cada um, não só terão mais prestígio como conseguirão melhores naves. Além disso, uma constante monitorização das batalhas serve para influenciar as seguintes, contribuindo para as características políticas do jogo, como no caso das alianças entre raças.

Modelo de jogo e inteligência artificial
De maneira semelhante ao primeiro jogo, StarFleet Command II apresenta o campo de jogo em 2D, ou seja, não existe a possibilidade de deslocar a nave espacial verticalmente. Este movimento ocorre de maneira automática quando duas naves se aproximam demasiado, deslocando-se uma delas para cima ou para baixo da outra, evitando assim as colisões que, na realidade, nunca chegam a acontecer.

Apesar disso, o valor estratégico do jogo não é prejudicado, uma vez que a disposição das armas ao longo da fuselagem das naves requer uma boa noção de posicionamento e manobras, e só é possível disparar cada uma delas quando o inimigo se encontra ao alcance da arma e dentro da sua amplitude de ataque.

Como exemplo, o jogador pode ir em direcção a uma nave inimiga e disparar as armas que estão colocadas à frente da sua nave, para depois fazer uma volta e disparar com as armas da rectaguarda enquanto espera que as primeiras sejam recarregadas. Além disso, o jogador pode fazer uso dos asteróides e estações espaciais para proteger-se do inimigo, ou até para surpreendê-lo com uma manobra mais ousada.

A inteligência artificial do jogo sofreu algumas modificações, tornando o jogo mais aliciante, onde, por exemplo, as naves controladas pelo PC evitam colocar os escudos energéticos mais danificados na direcção do jogador.

Resumo
Pelo que foi demonstrado pela Taldren em relação a esta antevisão, parece que Starfleet Command Volume II: Empires at War tem características suficientes para separá-lo do primeiro título.


A Taldren planeia disponibilizar uma demo antes do lançamento do jogo, que deverá ocorrer durante o Inverno deste ano. Para já só existe disponível um vídeo de apresentação do jogo, contando com a narração de George Takei, que interpreta o personagem Sulu na série original Star Trek.




Gráficos Som Interesse Total
  18 16 18 17  


Autor Taldren

Sistema recomendado
Pentium II 233MHz, 64MB de RAM, Aceleradora 3D, DirectX 7

Download ( MB)
 
 


Mais análises >>


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação