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No campo do grafismo, muita coisa foi melhorada, como os efeitos de luz e o maior detalhe das naves espaciais, que deverão chegar às 1000 unidades. | |
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Starfleet Command Volume II: Empires at War Taldren Página Oficial da série de TV Star Trek | |
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24/07/2000 - Armindo Silva | Enviar por email Versão impressora | |
Antevisão: StarFleet Command II | ||
![]() StarFleet Command parte II ? Apesar de em tudo parecer semelhante ao primeiro título da série, a equipa por trás do jogo realizou um exaustivo trabalho para transformar o Volume II num jogo que despertasse outra vez o interesse dos jogadores. ![]() No campo do grafismo, muita coisa foi melhorada como os efeitos de luz e o maior detalhe das naves espaciais que, segundo os dados até ao momento, poderão chegar a um número próximo de 1000 unidades! Apesar do grande número de naves que estarão disponíveis, o novo interface do jogo permitirá ao jogador controlar não só o tipo de formação, mas também as armas de uma série de naves sob seu comando. Foram elaboradas novas texturas para melhor representar os danos das naves durante o combate, o que muitas vezes auxiliará o jogador, visto que o aspecto da nave dar-lhe-á pistas a respeito do actual estado da nave inimiga. Novo modo de campanha e multiplayer ![]() StarFleet Command Volume II terá à disposição dos jogadores o modo multiplayer pela Internet, tanto pelo serviço WON.net como pelo MPlayer, onde os jogadores competirão pela conquista dos sectores mencionados anteriormente, e, de acordo com o sucesso de cada um, não só terão mais prestígio como conseguirão melhores naves. Além disso, uma constante monitorização das batalhas serve para influenciar as seguintes, contribuindo para as características políticas do jogo, como no caso das alianças entre raças. Modelo de jogo e inteligência artificial ![]() Apesar disso, o valor estratégico do jogo não é prejudicado, uma vez que a disposição das armas ao longo da fuselagem das naves requer uma boa noção de posicionamento e manobras, e só é possível disparar cada uma delas quando o inimigo se encontra ao alcance da arma e dentro da sua amplitude de ataque. Como exemplo, o jogador pode ir em direcção a uma nave inimiga e disparar as armas que estão colocadas à frente da sua nave, para depois fazer uma volta e disparar com as armas da rectaguarda enquanto espera que as primeiras sejam recarregadas. Além disso, o jogador pode fazer uso dos asteróides e estações espaciais para proteger-se do inimigo, ou até para surpreendê-lo com uma manobra mais ousada. A inteligência artificial do jogo sofreu algumas modificações, tornando o jogo mais aliciante, onde, por exemplo, as naves controladas pelo PC evitam colocar os escudos energéticos mais danificados na direcção do jogador. Resumo ![]() A Taldren planeia disponibilizar uma demo antes do lançamento do jogo, que deverá ocorrer durante o Inverno deste ano. Para já só existe disponível um vídeo de apresentação do jogo, contando com a narração de George Takei, que interpreta o personagem Sulu na série original Star Trek.
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