 |
Relacionados |
|
Transmeta revela Crusoe 5800 e 6000
Transmeta poderá deixar mercado dos PCs
Transmeta e Mobile Linux em portáteis
Intel ''ataca'' Transmeta
Crusoe noutros aparelhos
Atrasos nos Crusoe baixam lucros da Transmeta
Linguagem Java Conceitos Básicos 3 Dev 2002
Introdução ao Mp3 3 Dev 2002
A Utilização do Terminal Remoto 3 Dev 2002
Macromedia Flash 5 3 Dev 2002
|
 |
A Transmeta, empresa conhecida pelo promissor processador Crusoe, apresentou perdas na ordem dos 25,2 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, o que levará a empresa a despedir 40 por cento dos seus empregados, num total de 200 trabalhadores.
Em igual período do ano passado, a empresa apresentou perdas na ordem dos 17,8 milhões de dólares, mas o panorama estava mais promissor uma vez que a Transmeta havia conseguido assegurar uma série de empresas que iriam introduzir o Crusoe em seus produtos. Entretanto, uma série de atrasos na produção dos processadores e um mercado mais competitivo por parte de grandes empresas como a Intel e a AMD acabaram por travar a evolução da Transmeta.
Durante a apresentação do relatório, responsáveis da Transmeta afirmaram que o objectivo da empresa é atingir o lucro em 2003, começando com uma redução das suas despesas operacionais de 27,9 milhões de dólares por trimestre para 20 milhões de dólares.
A Transmeta elaborou o Crusoe com o objectivo de fornecer um processador de grande performance e com baixo consumo energético para computadores portáteis e de mão. Utilizando uma tecnologia de software, o Crusoe consegue optimizar seu consumo consoante as necessidades das aplicações que estão a correr.
A empresa aproveitou também para anunciar que deixará de produzir o Crusoe TM6000, que era destinado aos aparelhos electrónicos de consumo, para focar a produção no TM5800 que deveria ter sido lançado no ano passado, mas que só será produzido em grandes quantidades este ano.
|