 |
Relacionados |
|
Nokia 5510: MP3 Player e rádio FM
PC Nokia com Linux?
Novo Nokia 6340 opera em GSM e TDMA
Nokia: software de serviço financeiro
Nokia e Siemens na mó de cima
Nokia fornece 3G para a T-Mobile
Os Jogos 19 Fev 2003
Introdução ao Mp3 19 Fev 2003
A Utilização do Terminal Remoto 19 Fev 2003
Construção de Páginas Internet I 22 Fev 2003
|
 |
O maior fabricante mundial de telemóveis, a Nokia, anunciou que vai criar uma nova empresa que se dedicará à produção e comercialização de telemóveis no segmento de gama alta.
A Vertu, que será uma subsidiária do gigante finlandês, deverá iniciar as suas operações no final deste mês e vai assinalar a entrada da Nokia no mercado dos produtos de luxo.
Os novos modelos de gama alta serão comercializados com a marca Vertu, numa clara tentativa da Nokia entrar em novas áreas e apostar em novos públicos, numa altura em que o mercado de telemóveis atingiu a saturação.
Nos últimos anos, empresas rivais como a Ericsson e a Motorola têm-se dedicado ao fabrico de séries limitadas de modelos caros ou mesmo telemóveis feitos "à medida". A maior parte dos clientes são milionários do Médio Oriente, principalmente sheiks árabes, grandes admiradores dos telemóveis com diamantes incrustados.
Actualmente, a empresa produz apenas um telemóvel de gama alta, uma versão dourada do modelo 8850, destinada ao mercado de Ásia-Pacífico.
Com sede em Londres, a Vertu será uma empresa independente da casa mãe e terá gestão e pessoal próprios.
A Vertu será dirigida por Frank Nuovo, responsável pelo sucesso do design dos telemóveis Nokia, e vai empregar inicialmente 200 funcionários. Segundo um responsável do fabricante finlandês, foram já contactados vários joalheiros para criarem alguns dos novos telefones que incluirão adornos em ouro e pedras preciosas.
|