Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
DVB

Vem aí a TV Digital

Testes da TV interactiva em 2001

TV Cabo mostra TV interactiva

TV interactiva por ADSL

TV Cabo Interactiva com Microsoft

Televisão digital por satélite no Reido Unido

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  03/04/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
TV Digital terrestre com novidades
 
  O concurso público para a atribuição da licença de exploração da televisão digital terrestre (DVB-T) vai ser lançado até ao final da semana, anunciou ontem, dia 2 de Abril, o ministro do Equipamento Social, Ferro Rodrigues, por ocasião da sessão de abertura da EBC 2001.

De acordo com a Agência Lusa, nessa altura será publicado o respectivo regulamento e correspondente aviso de abertura, sendo que apenas será atribuída uma única licença, de âmbito nacional.

Os candidatos terão dois meses para levantar o caderno de encargos e apresentar as propostas. Nessa altura, o júri nomeado pelo Governo avaliará as propostas num prazo de 45 dias. Quinze dias mais tarde serão divulgadas as conclusões e homologados os resultados. O início das operações de transmissão deverão ocorrer já em 2002.

O ministro explicou que a implementação da televisão digital terrestre irá assentar num modelo de concursos separados, ou seja, um para a plataforma de suporte (que ficará a cargo do Ministério do Equipamento Social), e outro para os canais de televisão, da responsabilidade da área da comunicação social.

Entre as obrigações do futuro detentor da licença estão a difusão dos quatro canais actualmente existentes (RTP1, RTP2, SIC e TVI), bem como dos canais regionais, em emissões aberta e gratuitas, e ainda a cobertura de 95 por cento do território nacional até 2005.

Recorde-se que a Portugal Telecom não poderá concorrer a esta licença, dado que está prestes a lançar o seu projecto de televisão digital interactiva na sua rede da TV Cabo (TVDI ou DVB-C).

< Notícia anterior
Microsoft aposta na música on-line
Notícia Seguinte >>
Internet cresce rápido demais


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação