DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  31/05/2000 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
TV Cabo Interactiva com Microsoft
 
  A TV Cabo vai utilizar a plataforma Microsoft TV para implementar o serviço de TV Digital Interactiva.

O serviço de TV Digital Interactiva, que a TV Cabo começará a testar em Setembro deste ano, deverá ser comercializado em Março ou Abril do próximo ano e permitirá, através de uma pequena ''caixa'' que se liga à televisão, navegar na Internet, consultar o guia de programação, seleccionar programas para serem gravados no disco rígido da caixa, fazer ''pause'' de programas em directo (que começam imediatamente a ser gravados no disco rígido), aceder a serviços interactivos (por exemplo consultar estatísticas de um jogo de futebol que está a ser transmitido em directo), entre outras funcionalidades.
Para navegar na Internet e obter os dados necessários ao funcionamento das componentes interactivas a caixa deverá, em princípio, utilizar o serviço Netcabo (internet de alta velocidade da TV Cabo).

Se a TV Cabo optar por transmitir canais no formato televisão digital (na norma DBV) será possível utilizar a ''frequência'' que hoje é usada para transmitir um único canal e ocupá-la com vários canais graças à compressão de dados permitida pela norma DVB. Isto permitiria, por exemplo, que um jogo de futebol fosse transmitido em vários canais, cada um com o seu ângulo de visão, ou transmitir um pacote de canais mais alargado.
A tecnologia que a Microsoft disponibiliza à TV Cabo para construir a ''caixa'' da TV Digital Interactiva permite utilizar a norma DVB e, pelo menos em teoria, bastaria possuir a caixa para poder ver os canais transmitidos nesta norma. No entanto a TV Cabo ainda não revelou se vai ou não transmitir canais no formato digital.

< Notícia anterior
Motor de busca baseado no Gnutella
Notícia Seguinte >>
Software detector de mentiras


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação