Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
MusicNet contra o Napster

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  04/04/2001 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Microsoft aposta na música on-line
 
  Microsoft aposta na música on-line A Microsoft anunciou hoje o lançamento do MSN Music, um serviço de música on-line que servirá de ponto de partida para um futuro serviço de downloads de música mediante o pagamento de uma subscrição.

O novo serviço é baseado na tecnologia da Mongo Music (adquirida em Setembro pela Microsoft) e no Windows Media Player e é muito semelhante a serviços como o Spinner da AOL Time Warner.

Neste momento, e mediante a utilização da aplicação MSN Music Player (um sucedâneo do Windows Media Player), os utilizadores do MSN Music têm à sua disposição a transmissão de músicas on-line catalogadas em 22 categorias e em 200 sub-categorias. Para além disso, disponibiliza ainda notícias e informações sobre os artistas e as músicas que se estão a ouvir.

No futuro, e de acordo com a Microsoft, será possível efectuar o download das músicas mediante uma subscrição, para além de pretender fazer a divulgação de bandas sem contratos com editoras.

Este serviço da Microsoft surge dois dias depois da AOL Time Warner, Bertelsmann, EMI e a RealNetworks anunciarem a criação do MusicNet, um serviço de distribuição de música on-line sujeito a uma taxa paga.

Este tipo de serviços parece ser a tendência actual no mundo da música on-line, principalmente depois de tudo o que aconteceu em torno do caso Napster, obrigado a filtrar as músicas presentes no seu serviço que estavam protegidas pelos direitos de autor. O próprio serviço Napster irá optar pela modalidade de serviço pago no início do próximo Verão, em associação como grupo alemão Bertelsmann.

A rede MSN detém actualmente cerca de 230 milhões de utilizadores, pelo que se torna o ''campo de experimentação'' ideal para um tipo de serviço deste género.

< Notícia anterior
Siemens lança organizer IC35
Notícia Seguinte >>
TV Digital terrestre com novidades


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação