Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Secure Digital Media Initiative

Universal vai vender música online

Identificação digital para os MP3

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  24/10/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Falha na encriptação de música digital
 
  Um grupo de investigadores afirma ter encontrado formas de ''tornear'' quatro tipo de tecnologias de encriptação de música digital, desenvolvidas recentemente.

Os investigadores, vindos da Universidade de Princeton, Universidade de Rice e Xerox PARC, conseguiram remover formas de encriptação colocadas em quatro ficheiros musicais pela Secure Digital Media Initiative (SDMI), um grupo de mais de 180 empresas das áreas da música, telecomunicações, produtos electrónicos e ISPs. Mais ainda, os investigadores defenderam que qualquer ''hacker'' minimamente informado sobre este assunto consegue fazer o mesmo.

No entanto, representantes da SDMI dizem ser muito cedo para confirmar a veracidade desta informação. ''Mesmo que seja verdade, não impede que a SDMI continue a desenvolver formas de segurança cada vez mais efectivas''.

No passado mês de Setembro, a SMDI lançou um desafio público e ofereceu um prémio a quem conseguisse ''quebrar'' as suas medidas de segurança. A única condição era que a tecnologia a utilizar não danificasse a qualidade de som dos ficheiros. O desafio terminou a 8 de Outubro e a SDMI irá precisar de mais de um mês para analisar os 447 ''contributos'' recebidos.

No entanto, tudo indica que está na altura da entrega desse prémio.

As quatro novas formas de encriptação desenvolvem uma marca invisível capaz de ser detectada pelos softwares de leitura dos ficheiros musicais. O seu objectivo é evitar a audição gratuita de ficheiros musicais utilizando tecnologias ''à la'' Napster.

< Notícia anterior
Quake II em projectos de arquitectura
Notícia Seguinte >>
Teleweb com novo posicionamento


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação