|
Na passada semana a RIAA (Recording Industry Association of America ) anunciou um projecto para a estandardização de um sistema de identificação digital dos ficheiros de música que circulam pela Internet, permitindo aos proprietários dos direitos de cópia monitorizar a utilização dos ficheiros e recolher royalties sobre os mesmos.
Segundo as directrizes do projecto, este sistema de identificação terá de ser totalmente compatível com os actuais sistemas de identificação. Para a direcção do projecto foi escolhida a empresa de consultoria britânica Rightscom, já responsável pela elaboração de outros sistemas de identificação.
Cary Sherman, vice-presidente executivo da RIAA, compara o futuro sistema de identificação digital ao código de barras nas mercadorias, só que nos ficheiros de música o código estará incluído no próprio ficheiro. Este código poderá incluir limitações na utilização dos ficheiros como uma data de expiração, ou número de utilizações.
Segundo Sherman, este código permitirá a comercialização da música na Internet de várias maneiras. Como exemplo, um utilizador poderá comprar um único acesso a 100 músicas numa base de dados para serem reproduzidas numa festa.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|