InterAd ad
 

DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  

 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  12/04/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Enviar cartas em papel pela Net
 
  A Megamedia criou, para os CTT, um serviço que permite enviar cartas em papel através da Internet.

O serviço, que vai ser lançado no próximo dia 13, vai permitir aos clientes enviar os dados das suas cartas - para grandes ou pequenos mailings - através de um browser para a central do Telepost, onde são impressas, envelopadas, expedidas e distribuídas.
Para tal, foi desenvolvida uma complexa aplicação de servidor, que se destina a gerir toda a operação necessária ao serviço contemplando a gestão de pagamentos, impressão e envelopagem das cartas e a sua correcta ordenação para o processo de distribuição.

O serviço vai permitir a qualquer pessoa - cliente ad-hoc ou cliente registado - enviar uma carta pela internet, sendo esta entregue fisicamente ao(s) destinatário(s). Os clientes registados auferem da vantagem de terem as listas dos destinatários, imagens de logotipos e assinaturas residentes no serviço.

A construção da carta é feita online, com upload para o site do texto da carta previamente preparado num documento RTF, havendo a possibilidade de especificar variáveis para mail merge com dados específicos por destinatário e usar logotipos e assinaturas residentes. Após o upload é dado um feedback com o resumo dos dados introduzidos pelo cliente, as condições do serviço, o custo do serviço e as alterações de dados. É ainda disponibilizado um print preview, com visualização online de cada carta construída, por destinatário.

O serviço inclui ainda a disponibilização ao cliente da monitorização do estado do seu pedido - se a carta já foi entregue ou não - e, caso o serviço não possa ser concretizado, é enviado um email ao cliente com indicação da causa. Nestes casos não é debitado qualquer pagamento ao cliente, ao contrário do que se passa pela via tradicional. Em termos de pagamentos, para além do cartão de crédito estarão disponíveis avenças para grandes clientes e contas correntes para os clientes registados.

< Notícia anterior
Multimédia XXI de 15 a 18 de Abril
Notícia Seguinte >>
Computadores sem electricidade


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação