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  23/03/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Gigante de audiências na Net
 
  A empresa norte-americana de medição de audiências Nielsen Media Research começou a medir audiências na Internet.

Os índices de audiência televisiva Nielsen são um standard nos Estados Unidos há quase 50 anos, e agora esta empresa quer ser também o standard de medição na Internet.
A Nielsen acaba de lançar o índice Nielsen/NetRatings que irá definir, semanalmente, os 25 sites mais visitados. Tal como acontece para a televisão as audiências são medidas através da observação dos hábitos de um painel de utilizadores, neste caso 9 mil utilizadores espalhados pelos Estados Unidos.
Os utilizadores deste painel têm um programa próprio instalado nos seus PCs que regista os sites visitados, os banners clicados, o tempo gasto em cada página e muitos outros dados.

Este novo serviço da Nielsen é inovador porque consegue dizer quais os banners e sites mais populares da net por faixa etária, profissão, etc, e consegue segmentar as suas estatísticas por perfil do utilizador.
Assim o Yahoo pode saber quais as secções preferidas pelos jovens universitários e a Amazon pode saber que banners seus atraem mais as mulheres executivas.

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