|
Um burlão português enviou milhares de mensagens com uma promoção falsa e com o objectivo de obter o login e password dos utilizadores.
Milhares de utilizadores da Telepac, IP e Esoterica receberam um e-mail detalhando uma suposta promoção entre o seu fornecedor de acesso à Internet e uma empresa norte-americana.
Segundo este e-mail bastava ao utilizador visitar a página web indicada e introduzir o seu login e password. Esta falsa promoção foi fruto da imaginação de um burlão português, que via assim uma forma fácil de obter o login e password de centenas de utilizadores, para depois navegar na Internet às suas contas.
Mas o fornecedor de acesso à Internet IP detectou esta burla momentos após o burlão iniciar o envio das mensagens, fechou o acesso à página a todos os seus utilizadores (excepto aos administradores do sistema da IP), de seguida criaram uma conta de acesso e introduziram o respectivo login e password na página web do burlão.
Assim que o burlão se ligou à IP com o login e password criados pela equipa de adminstradores, o número de telefone de onde a ligação estava a ser efectuada ficou registado e serviu de base à participação policial.
Este acontecimento serve de exemplo, por um lado, para mostrar a inocência dos utilizadores da Internet que muitas vezes divulgam o seu login e password a estranhos, e por outro lado para mostrar que este tipo de crimes informáticos não ficam impunes.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|