InterAd ad
 

DIGITO   Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação  

 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  10/11/98 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Shopping Direct : Grande shopping virtual abre Quarta Feira
 
  Fazer compras no Pingo Doce ou na Singer pela Internet vai ser possível a partir de Quarta Feira no Shopping Direct.

O grupo BCP/Atlântico decidiu apostar forte na Internet Portuguesa e para o provar vai inaugurar amanhã, Quarta Feira, o Shopping Direct.
Este grande centro comercial virtual vai permitir aos utilizadores da Internet em Portugal a compra de diversos produtos que são posteriormente entregues em casa numa hora combinada.
Amanhã o Shopping Direct abre com as seguintes lojas : Banco 7 (o banco directo do grupo BCP/Atlântico), Divani & Divani e Interforma (mobiliário), Strauss (música e jogos de computador), Papelaria Fernandes (material de escritório) e Soraya (Tapetes e decoração).
Até ao final da semana irão também abrir as lojas do Pingo Doce e da Singer. A abertura da loja do Pingo Doce vai permitir algo até agora inédito em Portugal : comprar mercearia pela Internet e receber as compras em casa no dia e hora mais conveniente.

Para já o pagamento é feito apenas por cartão de crédito, quer seja introduzindo o número no próprio site, quer seja indicando o número do cartão via fax ou por telefone.
Durante as próximas duas semanas os responsáveis do Shopping Direct prometem disponibilizar uma linha de crédito associada a um banco do grupo, permitindo assim ao utilizador efectuar as suas compras e pagar, por exemplo, no final do mês. Mais tarde será disponibilizado o pagamento via Multibanco.

Para dar a conhecer a todo o País a sua última novidade, o grupo BCP/Atlântico vai lançar já a partir de amanhã (dia 11) campanhas publicitárias na televisão, rádio, imprensa e nos web sites mais visitados da Internet Portuguesa.

Quanto à tecnologia que serve de base a este shopping virtual, foi desenvolvido em Portugal um sistema baseado na arquitectura da BroadVision, e que permite o chamado 'Marketing one to one'. Desta forma, à medida que o utilizador navega no shopping e faz compras, o sistema ''aprende'' as preferências do utilizador para poder apresentar sugestões de compra mais personalizadas.
Todas as lojas irão partilhar o conhecimento central que existe sobre o utilizador (desde que o mesmo dê autorização para isso) de tal forma que se o utilizador comprar um livro sobre um determinado país, a agência de viagens pode sugerir um pacote promocional que o inclua (de momento ainda não estão disponíveis livrarias ou agências de viagem no Shopping Direct).

< Notícia anterior
Funerais em directo na Internet
Notícia Seguinte >>
Petição electrónica para acessibilidade da Internet


Já alguma vez fez compras pela Internet ? Opine no nosso fórum


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação