| |
|
| Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação |
|
|
|
| Receba gratuitamente indique o seu email | |
|
| |
| |
| |
|
|
|
| T E C N O L O G I A | Índice Notícias Artigos | |
| . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . | ||
| 10/11/98 - João Beltrão | Enviar por email Versão impressora | |
| Shopping Direct : Grande shopping virtual abre Quarta Feira | ||
Fazer compras no Pingo Doce ou na Singer pela Internet vai ser possível a partir de Quarta Feira no Shopping Direct.
O grupo BCP/Atlântico decidiu apostar forte na Internet Portuguesa e para o provar vai inaugurar amanhã, Quarta Feira, o Shopping Direct. Este grande centro comercial virtual vai permitir aos utilizadores da Internet em Portugal a compra de diversos produtos que são posteriormente entregues em casa numa hora combinada. Amanhã o Shopping Direct abre com as seguintes lojas : Banco 7 (o banco directo do grupo BCP/Atlântico), Divani & Divani e Interforma (mobiliário), Strauss (música e jogos de computador), Papelaria Fernandes (material de escritório) e Soraya (Tapetes e decoração). Até ao final da semana irão também abrir as lojas do Pingo Doce e da Singer. A abertura da loja do Pingo Doce vai permitir algo até agora inédito em Portugal : comprar mercearia pela Internet e receber as compras em casa no dia e hora mais conveniente.
Durante as próximas duas semanas os responsáveis do Shopping Direct prometem disponibilizar uma linha de crédito associada a um banco do grupo, permitindo assim ao utilizador efectuar as suas compras e pagar, por exemplo, no final do mês. Mais tarde será disponibilizado o pagamento via Multibanco. Para dar a conhecer a todo o País a sua última novidade, o grupo BCP/Atlântico vai lançar já a partir de amanhã (dia 11) campanhas publicitárias na televisão, rádio, imprensa e nos web sites mais visitados da Internet Portuguesa. Quanto à tecnologia que serve de base a este shopping virtual, foi desenvolvido em Portugal um sistema baseado na arquitectura da BroadVision, e que permite o chamado 'Marketing one to one'. Desta forma, à medida que o utilizador navega no shopping e faz compras, o sistema ''aprende'' as preferências do utilizador para poder apresentar sugestões de compra mais personalizadas. Todas as lojas irão partilhar o conhecimento central que existe sobre o utilizador (desde que o mesmo dê autorização para isso) de tal forma que se o utilizador comprar um livro sobre um determinado país, a agência de viagens pode sugerir um pacote promocional que o inclua (de momento ainda não estão disponíveis livrarias ou agências de viagem no Shopping Direct).
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo | ||||||