DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Toshiba com Pocket PC e570

SX45: PDA e telemóvel da Siemens

Sony comercializa novo modelo do Clié

Panasonic lança PDA resistente

PDA Linux por 20 contos

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  26/10/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Pogo: para quê a terceira geração?
 
  Pogo: para quê a terceira geração?

A empresa inglesa Pogo Technology irá colocar no mercado, antes do fim do ano, o Pogo, um PDA que consegue navegar na Web a 50 kbps, serve de telemóvel, recebe e envia e-mails e funciona como reprodutor de MP3. Deste modo, segundo a empresa, este aparelho torna a terceira geração de telemóveis obsoleta.

Para navegar na Web com essa velocidade, o Pogo, que tem uma dimensão aproximada à de um Palm, comunica-se com servidores, que se situam entre a operadora móvel e os servidores de Internet, e que compacta as páginas que são solicitadas pelo Pogo antes de enviá-las. Ao recebê-las, o aparelho trata de descompactá-las para visualização.

imagem952 picture

Entre algumas de suas características, o Pogo apresenta um slot para um cartão de memória utilizado para o armazenamento de ficheiros MP3 e a entrada de texto pode ser feita utilizando um stylus para digitar num teclado que aparece no ecrã. Em termos de autonomia, a empresa afirma que as versões finais do Pogo terão 100 horas de autonomia em stand-by e entre quatro a seis horas em modo de conversação e reprodução de música.

O Pogo começará a ser comercializado antes do fim do ano, mas deverá entrar em força nas lojas do Reino Unido em Janeiro de 2002, sendo comercializado por cerca de 299 libras (96.000 escudos ou 477.13 euros).



< Notícia anterior
Google pode introduzir pesquisas pagas
Notícia Seguinte >>
MSN bloqueia outros browsers


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação