|
Um adolescente norte-americano foi preso pelo FBI por suspeitas de ciber-terrorismo.
Numa manhã o hacker 'Chameleon' acordou com agentes do FBI a apontarem uma arma à cabeça. A suspeita : venda de informação secreta ao grupo terrorista Khalid Ibrahim do Paquistão.
''Um dia quando fui à caixa do meu apartado encontrei mil dólares e um número de telefone em Boston para ligar'' - admitiu Chameleon.
O jovem hacker admite também ter levantado o cheque mas diz nunca ter ligado para o número e nunca ter vendido informações a ninguém.
O grupo Khalid Ibrahi tinha alegadamente pedido a Chameleon informações sobre as redes informáticas do governo norte-americano que o jovem havia recolhido ao longo das suas viagens pela Internet.
Para lidar com todos os tipos de ameaças electrónicas o governo dos Estados Unidos criou recentemente a National Infrastructure Protection Center, um organismo governamental que tem por missão prevenir ataques de hackers em redes governamentais e empresariais, disponibilizar recursos às empresas para aumentar a segurança dos seus sistemas, e actuar em casos de suspeita de crimes informáticos.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|