A Sun Microsystems promoveu uma aliança, designada por Liberty Alliance, que irá desenvolver um sistema de autenticação on-line concorrente do Microsoft Passport.
A vantagem será o ''maior controle da informação''.
A Liberty Alliance será apresentada ao público ainda durante o dia de hoje (26 de Setembro), pelo CEO da Sun, Scott Mc Nealy. Os poucos pormenores disponíveis até ao momento dizem apenas respeito ao desenvolvimento de uma nova ferramenta de autenticação on-line que concorrerá directamente com o polémico Passport da Microsoft (peça-chave no novo Windows XP e na estratégia .Net).
Em declarações à CNET, Jonathan Schwartz, vice-presidente para o planeamento e estratégia corporativa da Sun, referiu que a aliança conta, até ao momento, com 33 empresas e começou a ser formada há cerca de dois meses.
Durante este período, a aliança tem trabalhado numa especificação que simplifique o registo num qualquer serviço na Internet, procurando assegurar que os utilizadores e as empresas mantenham o controle sobre a sua informação, disse Schwartz, acrescentando que existiria todo o interesse em que a Microsoft também pudesse participar neste esforço conjunto.
Entre as mais de três dezenas de empresa que constituem a Liberty Alliance destacam-se a Cisco Systems, Nokia, RealNetworks, NTT DoCoMo, eBay, a Apache Software Foundation, Liberate Technologies, VeriSign, RSA Security, Vodafone, United Airlines, American Airlines, General Motors, Sony e Dun & Bradstreet.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação