A Intel irá anunciar hoje a disponibilização da mais recente versão do seu processador Xeon, com velocidade de relógio de 2 GHz. Para já a Intel revelou que esta versão será comercializada a 615 dólares (135 contos ou 673,23 euros) para o lote de mil unidades, um preço ligeiramente superior à anterior versão 1,7 GHz, vendida a 406 dólares (89 contos ou 444,44 euros).
A série de processadores Xeon foi apresentada no passado mês de Maio, sendo destinada ao mercado de workstations e servidores. Entretanto, a entrada destes processadores no último grupo de computadores ainda não atingiu as proporções que a Intel esperava.
Entretanto, na passada semana, a Intel anunciou um novo processador Xeon mais rápido, denominado Prestonia, que é fabricado com tecnologia de 0,13 mícron e com 512 Kb de memória cache secundária, além de um chipset denominado Plumas. Com esta combinação, a Intel espera que o Xeon consiga uma maior fatia do mercado de servidores.
Segundo o director de marketing da Intel, Shannon Poulin, ''o Xeon 2 GHz é cerca de 18 por cento mais rápido do que o 1,7 GHz, mas a performance nas máquinas irá aumentar em torno dos 10 por cento, graças a outras características dos computadores, como memória e disco, que influenciam a performance''.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação