Em 2002, o Governo prevê investimentos de um milhão de contos (5,2 milhões de euros) na promoção de projectos com base em Tecnologias de Informação, Comunicações e Multimédia.
Na área da Sociedade da Informação, a prioridade serão os projectos ligados à saúde, educação, necessidades especiais e informação, segundo revela a Agência Lusa, que teve acesso às Grandes Opções do Plano (GOP).
A promoção das tecnologias da informação, comunicações e multimédia em cidades de média dimensão (programa Cybercentros) e a Desenvolvimento de Competências em Tecnologias de Informação e Comunicação deverão ser contempladas com um financiamento total na ordem dos 700 mil contos (3,4 milhões de euros).
Nos investimentos para a área das comunicações, estão previstos perto de 950 mil contos (4,7 milhões de euros) para a reformulação geral do sistema de gestão do espectro radioeléctrico, dos laboratórios e sistemas informáticos.
Segundo revelam as GOP, o executivo deverá privilegiar nesta área ''a universalidade, qualidade, diversidade e eficiência na utilização das redes e serviços de telecomunicações e correios''.
As Grandes Opções do Plano definem a estratégia do Governo que será concretizada no orçamento de Estado.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação