|
Continuam a chegar as novidades sobre o caso legal Departamento de Justiça norte-americano versus Microsoft.
A data de início do Julgamento deste caso foi mais uma vez adiado, agora para 19 de Outubro. O juíz ordenou também à Microsoft que permita ao Departamento de Justiça o acesso livre às suas bases de dados com informações de marketing e vendas.
A Microsoft havia feito um pedido para restringir o caso ao que foi inicialmente apresentado pelo Departamento de Justiça, no sentido de limitar as provas e testemunhas apresentadas, pedido que foi recusado pelo Juíz e que permitiu ao Dep. de Justiça apresentar novas provas e testemunhas relacionadas com a Apple e Sun.
Ainda relacionado com este caso está um pedido que a Microsoft fez para ter acesso a entrevistas feitas por dois professores universitários a executivos da Netscape no âmbito da preparação de um livro, pedido que foi recusado pelo Juíz que alegou que a Microsoft poderá obter a sua informação de outras formas sem que haja necessidade de violar a privacidade da actividade jornalística destes professores.
De recordar que o Departamento de Justiça norte-americano e 20 estados norte-americanos apresentaram uma acção judicial contra a Microsoft alegando práticas monopolistas, baseando-se inicialmente na questão de integração da Internet e do Internet Explorer no Windows.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|