A Vodafone, que detém cerca de 45 por cento das acções da Japan Telecom, espera aumentar esta percentagem junto da East Japan Railway, que conta com 15,2 por cento das acções daquela empresa. Visando aumentar a concorrência contra o líder do mercado nipónico dos telemóveis, a NTT DoComo, a Vodafone também não descarta negociar com outras empresas accionistas.
Se as negociações se concretizarem a Vodafone passará a contar com 66,7 por cento da Japan Telecom, que por sua vez detém 54 por cento da J-Phone, a sua unidade de telefonia móvel, onde a gigante inglesa possui cerca de 46 por cento das acções.
Já há algum tempo que a Vodafone vem aumentando a sua influência no mercado asiático, tendo vindo a aumentar gradativamente o número de acções da Japan Telecom, grande parte delas adquirida à British Telecommunications.
A unidade de telefonia móvel da Japan Telecom, J-Phone, controla cerca de 17 por cento do mercado de telemóveis nipónico, desafiando cada vez mais a NTT DoComo, apostando nos jovens utilizadores e oferecendo um serviço similar ao i-mode, além de aparelhos com câmaras digitais incorporadas.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação