DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Intel demonstra Pentium 4 a 3,5 GHz

PCs a 2 GHz chegam mais baratos

AMD com Athlon 4 mais rápido

Intel vs AMD: a guerra continua

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  31/08/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
AMD: nova campanha de processadores
 
 

A AMD tem enfrentado grande concorrência por parte da Intel, principalmente na velocidade dos seus processadores, não conseguindo manter uma velocidade de relógio dos seus Athlon a par com as do Pentium 4.

Vendo isto, a AMD prepara-se para lançar uma campanha onde os anúncios dos seus processadores Athlon não reflectirão os GHz, mas antes focarão mais a sua arquitectura. Deste modo, a empresa pretende convencer os seus clientes de que a capacidade de processamento não está só na velocidade, mas está, principalmente, no design do processador.

De acordo com alguns analistas, se a AMD se aplicar nesta campanha, conseguindo passar a mensagem correcta, poderá constituir uma boa estratégia. Na opinião de Mark Shifrin, da Technology Business Research, ''esta é a única estratégia viável quando não há a possibilidade de incremento da velocidade''.

No entanto, para os consumidores, a anunciada velocidade dos processadores constituiu o factor mais importante na decisão da compra, embora, em alguns testes de benchmark, tenha-se verificado que alguns Athlon com menor velocidade de relógio, conseguiam ter melhor performance do que alguns Pentium 4 com mais GHz.



< Notícia anterior
Descobertos computadores parasitas
Notícia Seguinte >>
Novo chipset para a memória Rambus


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação