DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Telecel Vodafone lança jogos por SMS

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  22/08/2001 - Paula Cardoso Enviar por email   Versão impressora
Jogos wireless: crescimento explosivo
 
 

Um estudo da empresa de análise de mercados Datamonitor, a ser apresentado hoje, revela novas perspectivas de mercado para as empresas de jogos wireless (telemóvel ou PDA's). Estima-se que, em 2006, os lucros destas empresas sejam 18 vezes superiores ao 950 milhões de dólares actuais. (aproximadamente 208 milhões de contos ou 1 bilião de euros), resultante dos mercados norte-americano, europeu e da ásia-pacífico.

Neste campo, o mercado asiático (actual capital dos jogos) continuará a ser o mais lucrativo, mas a curto prazo a tendência será para um crescimento na Europa e Estados Unidos. Dentro de quatro anos, estes dois mercados terão atingido os 40 por cento do bolo total. Um crescimento, em tudo explosivo, se comparado com os actuais 13 por cento.
Em números: o mercado de jogos wireless europeu vai crescer dos 105 milhões (23 milhões de contos ou 115 milhões de euros) para os 4.2 mil milhões de dólares.
Peter Tyson, o autor do estudo, refere mesmo que ''só agora as empresas europeias e norte-americana começam a levar a sério o mercado dos jogos wireless''.

Estima-se que, em 2006, o número de jogadores em todo o mundo cresça dos actuais 120 para os 440 milhões. O mercado europeu, com a Alemanha, o Reino Unido e a Itália à cabeça, vai contribuir com 150 milhões.

O estudo revela ainda novas perpectivas de negócio. Os analistas acreditam mesmo que o sucesso verificado actualmente no download de toques e gráficos para telemoveis irá repetir-se nos jogos. Embora a aceitação seja mais lenta, os analistas da Datamonitor acreditam que, com o desenvolvimento de novos suportes, em 2003 o download de jogos a troco de uma pequena taxa venha a impor-se ... tornando-se numa franja de mercado a explorar.



< Notícia anterior
Conteúdos grátis com os dias contados
Notícia Seguinte >>
Megamedia cresce 409 por cento


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação