A crise no sector tecnológico está a criar uma corrida aos souvenirs das empresas falidas. A mais popular de todas é o papel higiénico ''New Economy''.
Trata-se de um rolo de papel, a imitar o papel da Bolsa, onde são impressas as cotações das empresas. Amazon, Yahoo e Broadvision são algumas das empresas que têm as suas piores marcas registadas no papel.
''Os nossos artigos são comprados por dois tipos de pessoas: aquelas que perderam dinheiro investindo nas empresas e que querem gozar com a situação; e aqueles que compram um rolo para oferecer aos amigos que gastaram as suas economias em dotcom falidas'', disse John Zappa, um dos criadores do papel higiénico.
Os sites de leilões como o eBay estão cheios de pequenas lembranças, desde canecas, t-shirts, casacos e tapetes de rato com o logotipo de empresas como eToys ou Kozmo. Existe inclusivamente um site, o Startup Failures, que publica informação actualizada sobre as últimas falências do sector.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação