A última imagem on-line da célebre máquina de café da Trojan Room diz tudo. Num letreiro colado ao recipiente de café pode ler-se "Sold", ou seja, vendida.
Depois de quase 10 anos a ser vigiada 24 horas por dia através de uma webcam, a famosa máquina de café da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, foi vendida em leilão.
O comprador foi o jornal germânico Der Spiegel, que pagou a quantia de 4,771 dólares (1 063 841 escudos ou 5 300 euros). De acordo com a edição on-line do Der Spiegel, a máquina vai ficar exposta como uma "obra de arte".
Tudo começou quando um grupo de estudantes de Cambridge decidiu criar um sistema que lhes permitisse "vigiar" a máquina de café para não terem que sair do seu departamento, subir um andar e encontrar um recipiente vazio. E foi assim que nasceu uma das primeiras webcams de todo o mundo.
Ainda ninguém percebeu muito bem o encanto de imagens, em directo, de um recipiente a encher-se lentamente com café. Mas a verdade é que o site tornou-se num caso sério de popularidade entre os ciberbautas.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação