Três anos após surgir no mercado, o Google vai manter-se como motor de busca. Ao contrário do eterno rival, o Yahoo (que passou a apostar em serviços paralelos, como contas de e-mail e agência de notícias), a nova administração do Google continua a ver na pesquisa directa um potencial de crescimento e a principal forma de sobrevivência no mercado.
Eric Schmit, o novo CEO da empresa, acredita que se mantêm actuais os príncipios que levaram dois estudantes da Universidade de Stanford a criar o Google - um motor de busca simples e directo, que não massacre os utilizadores com publicidade. É esta a fórmula de sucesso do Google (que conta actualmente com 50 milhões de utilizadores mensais) e que a nova administração quer manter.
Paralelamente, a Google procura apostar em novos caminhos, dos quais sobressai a prestação de serviços de pesquisa às empresas. Refira-se que a própria Yahoo frequentemente recorre aos serviços do Google, na pesquisa de assuntos e como forma de complemento aos seus próprios sites.
Schmit (que, enquanto responsável pela Sun Microsystems, acompanhou o desenvolvimento da aplicação JAVA) não fala, por enquanto, em números mas estima-se que o valor de vendas do próximo ano ultrapasse os 11 milhões de contos (50 milhões de dólares).
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