A Jazztel anunciou, ontem, dia 26 de Julho, os seus resultados relativos ao segundo trimestre de 2001. O facto mais relevante foi o crescimento de mais de 74 por cento no volume de negócios relativamente ao ano anterior. Em comunicado, a empresa adianta ainda que, face ao trimestre anterior, o volume de negócios subiu 26,5 por cento.
Ao mesmo tempo, o grupo Jazztel registou, neste período, resultados líquidos negativos de 13,6 milhões de contos, que representa um crescimento de 33,6 por cento face ao prejuízo registado no segundo trimestre de 2000 (10,2 milhões de contos).
Relativamente aos resultados operacionais, o tráfego total na rede da Jazztel cresceu para 808 milhões de minutos no segundo trimestre de 2001, o que representa uma subida de 8,2 por cento comparada com o primeiro período de 2001 e de 82,4 por cento face ao mesmo período de 2000.
Quanto aos clientes de acesso directo, a Jazztel chegou a 30 de Junho com 2041 clientes, tendo ligado 2213 sites à sua rede da fibra óptica, que foi expandida até 2486 quilómetros (cresceu 364 quilómetros face ao trimestre anterior).
A este respeito, António Carro, CEO da Jazztel, referiu que ''durante este trimestre concentrámo-nos na ligação de clientes às nossas infra-estruturas, reduzindo o número de ligações através de linhas alugadas e aumentando substancialmente a nossa margem bruta. O Grupo Jazztel já tem 21 estações base em Portugal e Espanha com clientes ligados. A combinação de tecnologias de acesso local, via rádio e através de fibra óptica, permitirá continuarmos a crescer as nossas ligações no futuro''.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação