A Napster chegou a acordo extra-judicial com a banda Metallica e com o rapper Dr. Dre, pondo fim a uma batalha judicial que já se arrastava há mais de seis meses.
De acordo com a empresa, que tem o seu serviço offline desde o dia 2 de Julho e que não poderá reactivá-lo enquanto os seus filtros não estiverem a funcionar a 100 por cento, o acordo prevê a identificação de todos os ficheiros dos Metallica e do Dr.Dre e o consequente bloqueio da roca desses ficheiros. Em contrapartida, os músicos irão disponibilizar alguns dos seus temas para o futuro serviço pago da Napster, que deverá ser lançado até ao final do Verão.
Em declarações à CNN, Lars Ulrich, um dos fundadores dos Metallica, afirmou: ''nunca fomos contra o conceito da troca de ficheiros; o problema com o Napster é que nunca nos perguntou, nem aos outros artistas, se queríamos participar''.
Entretanto, os advogados do Napster já anunciaram que vão recorrer da decisão da juíza Patel de manter o serviço encerrado até que os filtros colocados nas suas bases de dados funcionem correctamente.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação