Os conteúdos online das empresas Lusomundo foram integrados no Sapo. Assim, o portal passará a oferecer a produção noticiosa de sites de informação e de comércio electrónico daquele grupo, tais como: TSF Online, DN Online, JN Online, DN Madeira e Açoriano Oriental. Além disso, será também possível a venda online de bilhetes, vídeos e jogos.
A partir de hoje, dia 4 de Julho, as homepages das edições online das referidas publicações incluem na parte superior uma barra, que dá acesso aos serviços do Sapo, tais como o mensageiro, webmail, shopping, música, entre outros.
Em comunicado, a Lusomundo sublinhou a importância da integração, que ''constitui um passo importante no sentido da concretização dos objectivos estratégicos que presidiram ao investimento da Portugal Telecom na Lusomundo, designadamente a optimização das sinergias de negócio evidentes entre o grupo de redes de distribuição electrónica e a diversidade dos conteúdos produzidos pelas empresas do grupo Lusomundo, que servirão ainda de plataforma à criação de novos produtos e serviços de valor acrescentado geradores de rentabilidade adicional para todo o grupo Portugal Telecom''.
Apesar de reveladas as vantagens do ponto de vista empresarial, é difícil prever o que a integração dos dois pesos pesados, Lusomundo e PT, poderá implicar no futuro. A aglomeração de várias empresas produtoras de conteúdos poderá, porventura, levar a uma reestruturação dos meios, designadamente ao nível dos recursos humanos, o que potencialmente poderá passar pela diminuição de postos de trabalho.
Além da produção noticiosa das empresas Lusomundo, o Sapo incluirá outros serviços, como a reserva e venda electrónicas de bilhetes para as salas de cinema da Lusomundo e a comercialização de filmes e jogos de vídeo.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação