|
Uma nova empresa chamada 'Saber e Lazer' comprou o motor de busca 'Sapo' anteriormente mantido pela Navegante.
O maior e mais popular web site português, o motor de busca Sapo foi comprado por uma jovem empresa chamada 'Saber e Lazer' que pretende investir na Internet Portuguesa.
O Sapo era detido pela empresa Navegante, sediada em Aveiro, que tem como sócios alguns dos fundadores do Sapo, bem como uma participação financeira da Universidade de Aveiro.
A Saber e Lazer SA, empresa de capitais privados com sede em Lisboa, não revela os montantes envolvidos, mas diz que serão investidos bastantes recursos humanos e técnicos, não só para melhorar o Sapo, mas também para criar outros serviços de relevo na Internet Portuguesa.
'Este é um passo importante para o desenvolvimento e profissionalização
da prestação de serviços on-line de qualidade em Portugal' comentaram os responsáveis da Saber e Lazer.
Os primeiros frutos desta passagem do Sapo para a Saber e Lazer surgirão já em Outubro com algumas novidades.
Quanto à relação da Navegante com o Sapo esta 'prestará a colaboração necessária à passagem do know-how à S e L de forma a assegurar a continuidade de todos os serviços do SAPO. Poderá ainda vir a prestar outros serviços no âmbito dos projectos futuros do SAPO'.
Celso Martinho, um dos sócios fundadores do projecto SAPO passou a
integrar os quadros da SL como Director Técnico.
A Saber e Lazer SA foi constituída em Julho e o seu objectivo é a prestação de serviços de qualidade à comunidade cibernauta Portuguesa
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|