DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Optimus apresenta resultados de 2000

Sonae.com adquire controlo da E-Deal

Portais Verticais.com lança Casaglobal

Optimus apresenta resultados de 2000

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  30/04/2001 - Ana C. Vieira Enviar por email   Versão impressora
Sonae.com cresceu 59 por cento
 
 

A Sonae.com, sub-holding que reúne as participações do grupo na área das comunicações móveis e fixas, Internet e multimédia, registou, no primeiro trimestre de 2001, um volume de negócios consolidado de 157 milhões de euros, o que traduz um acréscimo de 59 por cento face ao período homólogo do ano anterior.

Os cerca de 1,5 milhões clientes na rede móvel, 250 mil clientes na rede fixa e a liderança na Internet são a face visível destes resultados.
A Optimus ultrapassou 1,5 milhões de subscritores, estimando-se que cerca de 15 por cento da população portuguesa seja cliente daquela rede móvel.

No que respeita à Novis, verificou-se um crescimento de 97 por cento em volume de tráfego de voz. A empresa assume-se, cada vez mais, como o operador alternativo de referência na rede fixa. No acesso directo, o número de clientes da Novis ascendeu a 288 (mais 46 por cento face ao trimestre anterior), dos quais 119 utilizam a tecnologia FWA (Acesso Fixo via Rádio).

Já o Clix manteve a liderança no acesso gratuito à Internet em Portugal, registando um total de 759 mil subscritores (mais 18 por cento do que no período homólogo de 2000) e aumentando em 52 por cento o número de page views. Destaque, ainda, para o lançamento de 18 novos canais e funcionalidades.

O Público.pt aumentou em 10 por cento a média mensal de page views, conquistando, pelo segundo ano consecutivo, o troféu Jetnet Award para o melhor site. Quanto ao Miau.pt, o portal de leilões lançado no final de 2000, é já líder no seu segmento. O número de artigos em leilão cresceu 112 por cento, e o valor de transacções cresceu 52 por cento.

A Sonae.com Ventures prosseguiu o seu investimento em novas oportunidades, tendo adquirido 4 por cento da Altitude Software (empresa de fornecimento de soluções de CRM) e 9 por cento da Despegar.com (uma agência de viagens B2C).



< Notícia anterior
Tudo a nu no Brasil!
Notícia Seguinte >>
Microsoft processada pela InterTrust


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação