Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Grupo de trabalho monitoriza UMTS

Governo confirma vencedores do UMTS

UMTS: ICP fixa peso dos critérios

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  19/04/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Telecel Vodafone cria Fundação
 
 

Na sequência dos compromissos assumidos pela Telecel Vodafone quando obteve uma das licenças para operar na rede UMTS, a operadora móvel anunciou hoje, dia 19 de Abril, a criação de uma Fundação para o ''desenvolvimento da Sociedade de Informação'', constituída no passado dia 16 de Abril, com uma dotação inicial de um milhão de contos.

Os objectivos fundamentais da nova Fundação são ''a promoção da investigação científica e tecnológica que contribua para o desenvolvimento da Sociedade da Informação, a promoção da formação e da qualificação profissional no sector das telecomunicações e tecnologias de informação, o desenvolvimento de projectos especiais de integração social, a promoção do desenvolvimento de conteúdos e de iniciativas que promovam a língua e cultura portuguesas na Internet e o apoio à criação e desenvolvimento de empresas portuguesas, no sector da informática ou das telecomunicações'', referiu a empresa em comunicado distribuído às redacções.

A criação desta Fundação foi uma forma encontrada pela Telecel Vodafone para cumprir o critério do ''desenvolvimento da sociedade de informação'' imposto pela comissão de análise das candidaturas às licenças UMTS e que tinha uma ponderação de 50 por cento. O objectivo era incentivar os concorrentes a apresentarem projectos com uma forte componente social.

Para atingir esses objectivos, a acção da Fundação irá dar especial atenção ao ''incentivo à investigação e desenvolvimento de equipamentos e serviços, relacionados com a rede UMTS e adaptados a cidadãos com necessidades especiais''. Para tal pretende criar programas de apoio a serviços de atendimento telefónico de instituições de solidariedade social e desenvolverá sistemas de descontos nos tarifários e equipamentos UMTS para os portugueses abrangidos pelo Rendimento Mínimo Garantido.



< Notícia anterior
Multimédia XXI em Maio na FIL
Notícia Seguinte >>
Prémio distingue produção multimédia


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação