|
Uma investigação internacional revelou que um hacker teve acesso ao código fonte de um software secreto de controlo de satélites do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
O código fonte era parte do programa OS/COMET desenvolvido pela Exigent, para utilização militar de controlo de satélites e foguetões.
De acordo com a Reuters, a Força Aérea norte-americana tem planos para usar este programa no controlo da rede de satélites NAVSTAR Global Positioning System (GPS).
Apesar da Marinha americana admitir que só parte do OS/Comet ter sido ''desviada'', o facto é que esteve exposto e cópias deste poderão ter sido distribuídas. Tendo em conta as suas aplicações poderá ser usado por terroristas para fazer interferências em sistemas de orientação por satélite.
O código fonte foi roubado através da Internet, na véspera de Natal, do Laboratório de Pesquisas da Marinha em Washington e só foi detectado 3 dias mais tarde.
As investigações em curso, levadas a cabo pelo FBI, pelo Naval Criminal Investigative Service e pela policia alemã, apontam no sentido de que o hacker estaria numa universidade alemã.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|