|
Segundo dados compilados pelo ICP (Instituto das Comunicações de Portugal), os operadores de televisão por cabo em actividade em Portugal possuíam, no final do ano passado, 925 mil assinantes, mais 22 por cento do que no final de 1999.
Esta variação corresponde à angariação de 164 mil novos assinantes, revelam os dados compilados pelo ICP. Entre o terceiro e o quarto trimestre do ano passado, angariaram-se 63 mil novos clientes, o equivalente a um aumento de 7 por cento no parque de assinantes.
A Região Centro apresentou as maiores taxas de crescimento do número de assinantes: 35 por cento entre os finais de 1999 e de 2000 e 17 por cento entre os terceiro e quarto trimestres. Este crescimento traduz-se num aumento de 23 mil e de 13 mil assinantes, respectivamente.
No final do ano passado, do total de alojamentos registados em Portugal, 63 por cento encontravam-se cablados e 22 por cento encontravam-se efectivamente ligados ao serviço de televisão por cabo.
Quanto à taxa de penetração de assinantes, é nos Açores e Madeira que se observam os valores mais elevados: nas Regiões Autónomas, 44 por cento de todos os alojamentos registados recebem efectivamente o serviço.
No final de 2000, encontravam-se em actividade os operadores de cabo Bragatel, Cabovisão, Pluricanal e TV Cabo.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|