|
De acordo com dados divulgados ontem pela Marktest (Bareme Internet), citados pelo Público.pt, o número de utilizadores de Internet em Portugal chegou aos 20,3 por cento no último trimestre de 2000.
Este valor corresponde a um aumento de quase quatro por cento relativamente ao segundo trimestre de 2000, período em que os utilizadores de Internet se situavam nos 16,1 por cento.
Dos utilizadores regulares, 12,7 por cento já compraram produtos e serviços via Internet, com destaque para a compra de livros, CDs, DVDs e equipamento informático.
O estudo indica ainda que o Sapo ocupa o primeiro lugar na categoria ''Sites/Portais/Motores de Busca mais utilizados'', com 50,5 por cento de preferências, seguido do Yahoo (29,2 por cento), Altavista (24,4 por cento), Clix (17,9 por cento) e Público (17,2 por cento).
O universo do Bareme Internet, que se realiza desde o último trimestre de 1996, é constituído por indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, num total de 12 900 entrevistas telefónicas por ano.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|