|
Depois de anunciada a compra da ZDNet por parte da CNET, as duas empresas procederam a alterações significativas, ao nível da estrutura e design, nos seus sites de informação tecnológica, o ZDNet News e o News.com. As semelhanças são óbvias.
Estão presentes não só ao nível da estrutura (está mais usável) e design mas também nos mais pequenos pormenores: ambos adoptaram os conhecidos ''tabs'' da Amazon para dividirem as suas secções. As coincidências vão ao ponto das alterações implementadas estarem explicadas aos leitores exactamente no mesmo sítio nos dois sites. No entanto, foram mantidas algumas diferenças, como é o caso do ''Breaking News'' na ZDNet, uma das suas imagens de marca.
Este conjunto de alterações em simultâneo não é alheio ao facto de no passado mês de Julho a CNET ter anunciado a aquisição da Ziff-Davis, empresa detentora do famoso site ZDNet, tendo cimentado a sua posição no domínio da informação tecnológica (não só na Internet mas também na TV e no Rádio).
A compra da ZDNet representou um investimento de mais de 350 milhões de contos e ficou concluída no final de 2000. Em conjunto, as duas empresas representam 16.6 milhões de utilizadores por mês e estão no oitavo lugar do ranking das empresas da Internet, com uma quota de 22 por cento.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|