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  22/01/2001 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Side Up no ar
 
  Side Up no ar A Side Up, uma plataforma de comércio electrónico desenvolvida pela EJV-Plataforma de Comércio Electrónico S.A. (joint venture entre a PT Multimédia, Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos e CTT), foi apresentada hoje em Lisboa.

A Side Up representa um investimento de 1,5 milhões de contos e pretende ser um suporte completo para lojas, empresas e portais que queiram desenvolver vendas on-line. De acordo com os seus responsáveis, a nova plataforma de B2C ''assegurará a execução completa do ciclo de vida das transacções via Internet, desde a encomenda até à entrega em casa do cliente, passando pelo pagamento seguro''.

Numa primeira fase, a Side Up irá começar por ser a base de uma rede de ''vortais'' (portais verticais?) que terão como interface de acesso o Sapo. O primeiro será o Voxpop. Quanto aos custos para a aquisição e integração na plataforma, Georg Dutschke, administrador delegado da EJV, em declarações citadas pela Lusa, referiu que os valores serão variáveis dependendo, por exemplo, da tecnologia utilizada ou do tipo de funcionalidades pretendidas. ''Haverá isso sim uma percentagem sobre as vendas que depende do peso, do valor encomendado e da quantidade'', afirmou Dutschke.

O objectivo da EJV é disponibilizar uma ferramenta que represente uma poupança para os ''vortais'' aderentes, que teriam de investir avultadas somas para o desenvolvimento de uma plataforma própria. Para isso, a Side Up apresenta um só carrinho para diferentes lojas, simplificando o processo, pagamento ''seguro'' e on-line (através de homebanking, pagamento à cobrança ou cartão de crédito), um ''bom'' serviço de logística e distribuição (quatro opções à escolha: quatro horas, 24 horas, três dias ou uma semana) e um serviço de apoio a clientes permanente.

O capital da EJV é detido em 73 por cento pela PT Multimédia, dez por cento pelo BES e CTT e sete por cento pela Caixa Geral de Depósitos.

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