Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Thomson Multimedia

Fraunhofer Institute for Integrated Circuits

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  11/01/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
MP3Pro: mais qualidade, menos memória
 
  MP3Pro: mais qualidade, menos memória MP3Pro é o nome do novo codec que se encontra em desenvolvimento pelas empresas Thomson Multimedia e pela Coding Technologies, empresa que está sob a responsabilidade do Fraunhofer Institute for Integrated Circuits. Tanto a Thomson quando o Fraunhofer cobram licenças de utilização do formato MP3, e ambas esperam que este novo formato seja aliciante para os distribuidores de música o licenciarem.

O objectivo do MP3Pro é competir com outros formatos que existem no mercado que conseguem fazer o streaming a 64Kbps com a mesma qualidade do MP3, mas ocupando menor largura de banda e menor espaço em memória para o utilizador final, como no caso dos leitores portáteis de MP3. O actual formato MP3 faz o streaming a 128Kbps, o dobro de outros formatos.

Assim sendo, o MP3Pro não só fará o streaming a 64Kbps ocupando menor largura de banda e menos memória, como também será compatível com os actuais reprodutores de MP3, ao contrário de alguns formatos open-source que estão a ser desenvolvidos.

Com o MP3Pro, a Thomson deseja concorrer directamente com a Microsoft e a RealNetworks, que já possuem formatos no mercado que, segundo alguns especialistas, oferecem uma qualidade superior ao MP3.

Segundo dados das empresas envolvidas no desenvolvimento do MP3Pro, o novo formato deverá estar disponível em meados deste ano.

< Notícia anterior
Troiano rouba identidades do ICQ
Notícia Seguinte >>
Yahoo revê expectativas para 2001


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação