|
O site da Anti-Defamation League (ADL) que luta contra sentimentos de anti-semitismo e sentimentos extremistas, foi atacado por um grupo de hackers auto-intitulados ''World's Fantabulous Defacers'' na passada terça-feira (27/12). O grupo fez algumas alterações na página principal do site recorrendo à utilização de frases contra o Estado de Israel e outras a favor do movimento palestiniano.
Os hackers tiveram controlo do site por um período de cerca de 20 minutos, que foi colocado off-line pela organização assim que foi descoberto o ataque. Segundo a Anti-Defamation League, nenhuma informação considerada importante foi acedida pelos hackers.
O presidente da ADL, Abraham H. Foxman, mostrou-se preocupado com o ataque mas não ficou surpreendido. Segundo Foxman, ''o site da ADL tornou-se no mais recente alvo da crescente guerra electrónica contra os sites pró-Israel que existem não só no Estado Hebraico mas também nos Estados Unidos, tendo a Internet se tornado numa arma contra os processos de paz entre a Palestina e Israel''.
Segundo a empresa iDefense, que tem monitorizado os ataques de hackers a estes sites, nos últimos meses foram registados ataques a 24 sites por parte de hackers pró-palestinianos, e cerca de 15 sites foram atacados por hackers pró-israelitas. Entre alguns destes sites estão o Banco de Israel, o Tel Aviv Exchange Market e o site do Primeiro-ministro de Israel.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|