Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Cartões de crédito expostos na Net

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  22/12/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Depois do roubo, a utilização
 
  Segundo um representante do FBI, uma série de cobranças feitas a cartões de crédito em algumas lojas on-line não autorizadas pelos seus proprietários podem estar relacionadas com o roubo de 55.000 números de cartões de crédito na passada semana à empresa Creditcards.com.

As suspeitas começaram devido ao grande número de pessoas que acederam a um fórum de discussões do site FatWallet.com, reclamando sobre cobranças não autorizadas na ordem dos 10 a 18 dólares feitas a partir de uma empresa sedeada em Moscovo denominada Global Telecom.

A empresa Creditcards.com havia sido contactada há três meses por um grupo de hackers que exigia dinheiro em troca da não exposição dos números roubados num site na Internet. Uma vez que a empresa decidiu não colaborar com os infractores, os números foram expostos num site que algum tempo depois foi colocado off-line.

O FBI, que desde então está a investigar o caso, havia suspeitado da origem russa dos hackers pelo que, segundo a agência, estas cobranças feitas em nome de uma empresa russa aumenta ainda mais as suas suspeitas.

< Notícia anterior
TimeWarner ganha domínios Harry Potter
Notícia Seguinte >>
Grupo de trabalho monitoriza UMTS


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação