Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Bolsa anti-radiações de telemóveis

Telemóveis com valores da radiação

Uso de auriculares reduz radiação?

Telemóveis: radiações em tribunal

Telemóveis britânicos com avisos

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  12/12/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Telemóveis e radiações: novo estudo
 
  Telemóveis e radiações: novo estudo Um médico norte-americano apresentou hoje um estudo, em Lisboa, onde defende uma relação directa entre a exposição às radiações das antenas dos telemóveis e o aparecimento de alguns tipos de tumores.

George Carlo, professor de medicina na Universidade de Washington, apresentou as conclusões do seu estudo por ocasião do seminário internacional ''Telemóveis, radiações e pesquisas'', que se iniciou hoje, em Lisboa.

''Temos provas definitivas de que a exposição às radiações das antenas dos telemóveis causam distúrbios genéticos no sangue'', afirmou o médico norte-americano em declarações à TSF. ''Entre as pessoas que usam telemóveis há um aumento estatístico do risco de tumores cerebrais'', acrescentou Carlo.

O estudo detectou um aumento do risco de tumores no nervo acústico. ''Aquilo que temos são provas de uma relação directa entre as antenas dos telemóveis e o aumento do risco destas doenças'', referiu.

O investigador defende ainda que os riscos não estão associados ao tempo que se passa ao telefone mas sim aos locais onde as chamadas são feitas, dado que quanto mais longe se estiver das centrais, mais fortes são as radiações.

Como solução para o problema, Carlo propõe, por exemplo, um afastamento de mais de quatro ou cinco dedos entre a antena e o corpo do utilizador.

< Notícia anterior
IBM e Shell com mais Linux
Notícia Seguinte >>
Impresa cria Impresa.com


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação